03 maio 2008

♫ Duffy :: baladas para o pós-balada (update)


Você está na pista. Dançando, bebendo, até que o acaso lhe sorri adiante - um acaso bem trajado, coisa boa de se ver, diga-se - você provoca uma aproximção, papo vai, papo vem, até que no primeiro beijo os bits já não competem com as cenas a seguir, e o que mais se deseja é algo mais ameno. Enfim, a constatação de que o mundo ainda precisa de baladas românticas.

Aí eu sugiro Duffy e o seu álbum de estréia, o Rockferry. Na real este trata-se de uma segunda investida em sua carreira, mas a primeira empreitada não rendeu, era em galês e outras cositas más devem justificar o fato de a gravadora abafar o caso, pois nem é citado no site oficial da cantora lá no link discography.

Ela já se chamou Aimee Duffy, mas é o seu timbre, embora mais agudo, e o seu soul que a fizeram semelhante à Amy Winehouse, ao menos para alguns jornalistas internacionais. Ela quer evitar comparações, e tem sido boa moça para isso.

Na coluna à direita do blog botei uma tape com duas músicas dela. A primeira, Mercy é mais suingada, já a Rockferry, faixa-título dá o tom do cd. Lógico que eu botei duas da Amy pra gente comparar, né?

Aqui vai o clipe de "Warwick Avenue", que vale mais a pena pela música que pelo tom melodramático do clipe.




Warwick Avenue

Duffy
Rockferry
(Março • 2008)

★★★☆☆

Duffy
1.Mercy
2.Rockferry + 2 Amy

4 comentários:

  1. Nunca ouvi falar nessa Duffy. Ela é gostosa? Polêmica? Drogada? Então ninguém vai saber que ela existe mesmo...

    ResponderExcluir
  2. jura? duffy?

    posso pensar>>>??

    ResponderExcluir
  3. Gerinha, botei até um clipezinho pra vc pensar melhor... ta?

    Avante!
    Abracao,
    Zeca Bral

    ResponderExcluir
  4. Acabei de descobrir: Sou melodramática!

    ResponderExcluir