21 agosto 2008

HOLA, SOY NEOCELANDÉS Y MI GUSTARIA UNA HABITACIÓN CON DOS CAMAS

Tudo começa com um bom guia de viagens. Eu sempre tive aflição de fazer programa de turista por isso sempre abominei os famigerados guias. No entanto, na minha primeira viagem internacional me peguei com uma pulga atrás da orelha. Eu não sabia absolutamente nada sobre a história da Argentina e dar de ombros para locais importantes por pura ignorância era muito angustiante. Eu ficava me imaginando na Ipiranga com a São João deles – que realmente não aparenta ter nada de mais – e deixar passar desapercebido. Então fui devorar tudo que pudesse me dar mais informações que fossem além da existência Evita Perón. Como não havia tempo hábil pra abrir um livro da terceira série e ler sobre cultura latino americana, corri atrás dos guias. Dos 4 que tinha em mãos – Time Out, Buenos Aires para Brasileiros, Buenos Aires de A a Z e Argentina da Lonely Planet - o primeiro ganhava de longe. Muito além das dicas usuais de onde comer, beber, comprar e se hospedar, o livrinho de mão contava muito sobre a história e a cultura do povo porteño. Além de ensinar como dizer que você é neozelandês e quer um quarto com duas camas. Por isso, fica aqui a dica, time out na mão, tênis muuuuuito confortável no pé e boa viagem.


Obrigado pelo feliz empréstimo Catarina.

3 comentários:

  1. Não existe nada melhor no mundo do que ser turista! Eu assumo, abro mapa no metrô, leio guia na praça e tiro foto de placa! Foda-se se alguns acham que é mico...eu sou 'local' 50 semanas do ano, portanto, aproveito pra ser turista nas duas que me restam!

    ResponderExcluir
  2. nunca mais te empresto meus guias e minhas revistas! chato malagradecido! vou arranjar um castigo pior que os do rodras pra vc!
    fui.

    ResponderExcluir
  3. nunca mais te empresto meus guias e minhas revistas! chato malagradecido! vou arranjar um castigo pior que os do rodras pra vc!
    fui.

    ResponderExcluir