08 agosto 2008

MEIA DÚZIA DE ATLETAS DE MEIA DÚZIA DE PAÍSES NOS JOGOS OLÍMPICOS PARA SE ASSISTIR

Que comecem os Jogos! Beijing 2008 está aí, e, pra quem gosta de esporte, separei meia dúzia de atletas, cada um de um país, que prometem fazer bonito nas Olimpíadas. Assistam, que vai valer a pena.















MICHAEL PHELPS (natação)- Estados Unidos

Há quem diga que ele vai ser o maior ganhador de medalhas de ouro da história das Olimpíadas. Ele já ganhou 6 ouros em Atenas 2004, e agora vai tentar ganhar pelo menos mais 4 ouros. Ele nada todos os estilos, inclusive o estilo medley- que inclui os 4 estilos e o estilo do revezamento, que é um estilo onde 4 nadadores se revezam no estilo Freestyle (kraw) e medley (os 4 estilos). Haja estilo!

FEI CHENG (ginástica artística)- China
É uma atleta que vai dar trabalho de vencer, pois é chinesa e é perfeita nos movimentos. Segundo a revista super conceituada em esportes Sports Illustrated, ela é a atleta que mais vai ganhar medalhas na ginástica artística. Ela está cotada para ganhar a prova de salto sobre a mesa (não é mais sobre o cavalo- acho que estava fazendo concorrência com o hipismo), trave de esquilíbrio, barras paralelas e a prova de equipes competindo pela China.

RAFAEL NADAL (tênis)- Espanha
Número 2 do mundo atualmente, Rafael Nadal vai aproveitar a Olimpíada para se tornar o número 1 do mundo. Não porque Roger Federer, da Suíça (número 1 hoje) não vai participar, mas porque Roger está numa má fase, e pode ser que ele não ganhe nenhuma medalha, se ele bobear. Mas com certeza Nadal vai lutar como um touro numa tourada espanhola para levar o ouro pra Espanha.

IRVING SALADINO (salto em distância)- Panamá
Irving é o número 1 em salto em distância no ranking internacional da IAAF. Ganhou o ouro nos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro ano passado e é treinado por um técnico brasileiro. Como não existem brasileiros fortes participando nesta prova, vale a torcida para ele, que também tem uma namorada brasileira. Dizem que o Panamá gira em torno de seu canal (O maior canal do mundo), mas na verdade esse país tem muito a oferecer, como, por exemplo, um dos maiores nomes do atletismo dessa Olimpíada.

YELENA ISIMBAYEVA (salto com vara)- Rússia
Essa russa está dando o que falar. Não só pela sua beleza e gostosura, mas pelo seu talento e simpatia. Essa russa, líder do ranking mundial, é a favoritíssima ao ouro. Não só ela recentemente quebrou o recorde mundial de novo (ao todo até agora foram 23 quebras), mas ela está tentando quebrar o número de vezes que um atleta do salto com vara já quebrou o recorde mundial- acho que foram 34 vezes- de Sergey Bubka, da Ucrânia. Isso porque cada vez que ela quebra um recorde, ela ganha muita grana, e ela está fazendo isso de centímetro em centímetro (garota esperta). Essa aí gosta de vara!

RONALDINHO GAÚCHO (precisa falar o esporte?)- Brasil
Será que dessa vez o Brasil ganha o ouro? Já ganhamos pratas e bronzes em outras ocasiões olímpicas, e se for depender de Ronaldinho Gaúcho, dessa vez o ouro vem. Ele vai liderar o time do Brasil e acredita que vai fazer história. Tomara, mas parece que tem gente que não acredita muito. Na última Olimpíada o Brasil ganhou a prata no futebol feminino, e o masculino parou nas quartas-de-final. Tem que ser agora, vamos torcer! E que o Dunga seja o mestre, não fique zangado nem fique dengoso ou com soneca e que possamos sair de Beijing felizes com o ouro olímpico. Atchim!

E quem vençam os melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário