05 setembro 2008

The Sky Crawlers - Eu quero ver isso nos cinemas!


Tava eu ontem vendo o Metrópolis da TV Cultura quando me deparei com esta animação, o inédito The Sky Crawlers. que foi exibido na noite da terça (2) para a imprensa em Veneza, do diretor Mamoru Oshii, conhecido por "Ghost in the Shell", filme que inspirou os criadores de Matrix.

À parte o espetacular visual que vi, o que me fez vir aqui e compartilhar isso com vocês é o roteiro do filme baseado no primeiro da série de cinco livros escritos por Hiroshi Mori, lançado em 2001. Em The Sky Crawlers os "kildren" são personagens que não crescem e não envelhecem, foram criados genéticamente para ficar eternamente presos na adolescência. São pilotos contratados para participar de uma guerra-espetáculo e assistida por espectadores através da tv, e só morrem se perderem a batalha nos céus. "Na maior parte dos filmes, você vê pilotos sentados no cockpit lutando, em cenas normalmente muito estáticas. Tentei mostrar o esforço, a dor física, de quem pilota um avião. E contrapor essa ação com a vida no chão, que para eles é muito parada. Aqueles personagens são completos quando são pilotos", afirmou o diretor à imprensa do Festival.

"Não é uma idéia pessoal, é apenas a observação do fato que vemos todos os dias, é um pouco de idealismo que temos, de que todos gostam da paz, mas de fato, no fundo de nossas almas procuramos algo que parece com a guerra" - disse o diretor Mamoru Oshii.

Veja o trailler no site oficial ou se satisfaça com este aqui do YouTube mesmo.



Eu quero ver essa porra, quando estréia aqui? Hein? Hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário