14 outubro 2008

Mostra SESC de Artes 08 propõe interação com as cidades




São Paulo é mais que uma mera cidade, é um acontecimento e disso você já sabe, mas talvez não saiba a respeito da Mostra Sesc de Artes que tá rolando desde o dia 8 até dia 18 de outubro em todas as unidades SESC na Capital e Grande São Paulo.

Com um número exorbitante de atrações (80) nacionais e internacionais da produção artística contemporânea – nas linguagens de artes visuais, artemídia, dança, literatura, música e teatro - a mostra propõe provocar os sentidos e aguçar percepções dos habitantes das cidades.

No release da mostra os organizadores avisam "Não se espante se, ao caminhar por uma unidade do Sesc ou por seus arredores, você se deparar com bailarinos em paredes, prosas em elevadores ou, mais adiante, orquestras em semáforos: assim multiplicados os cenários de fruição, multiplicam-se os olhares e as escutas – função primordial da arte."

No twitter do Sesc eles divulgaram esse videozinho da "Orquestra de semáforo" do Maestro Ruriá Duprat que aconteceu no último dia 9 aqui em Sampa. Ao fundo do vídeo você pode ver a unidade SESC Paulista e projeções de vídeos em sua parede lateral.

Video Orquestra de Semáforo na Paulista



O pato de borracha gigante que ilustra este post é do artisa holandês Florentijn Hofman, e está neste momento na unidade do SESC Interlagos, as pessoas são convidadas a fotografar o pato e enviar fotos ao blog oficial da Mostra, já sobre a obra "Canard de Bain" o artista nos diz "Este enorme objeto não conhece fronteiras, não discrimina pessoas e não tem nenhuma conotação política. Amistoso, Pato de Borracha tem propriedades terapêuticas: ele pode aliviar as tensões mundiais. É macio, amigável e adequado para todas as idades!". Em tempos de crise, o pato veio a calhar, diz aê?

Agora é reservar um espaço na sua rotina e viver a cidade por uma outra perspectiva.

Mostra SESC de Artes 08
site oficial do SESC
de 08 a 18 de outubro 2008
consulte atrações e horários no site!

Nenhum comentário:

Postar um comentário