22 abril 2009

Zumbis, escatologia, extraterrestres, ketchup e muuuita criatividade estão presentes na mostra de filmes trash do Itaú Cultural!

Começa hoje e vai até domingo a mostra de filmes trash no Itaú Cultural aqui em Sampa. Sob o título "Cinema de Bordas" a curadoria pretende vasculhar a vasta produção cinematográfica realizada em todo o Brasil por produtores independentes que, apesar do baixo orçamento, suspendem os limites entre o sofisticado e o popular, segundo o próprio release no página da mostra. Histórias inusitadas, poucos recursos, resultam na estética trash, uma linguagem diferente entre as muitas já apropriadas pelo cinema.

Tudo isso parece cheirar a tempo perdido, certo? Não! Se você como eu a-do-ra filmes de zumbis e acha que este gênero mesmo em hollywood tende a ser trash, deveria arriscar ver três títulos que tratam dos mortos-vivos nesta mostra, são eles:

"Zombio - Petter Baiestorf, Palmital (SC), 1999, 45 min" - Um casal a fim de diversão chega a uma ilha paradisíaca e logo descobre que o lugar não é tão deserto quanto imaginava. Hordas de mortos-vivos sedentos de sangue partem para cima dos namorados. No myspace do diretor você encontra alguns dos filmes produzidos por ele, abaixo veja o making off da produção.



"A era dos mortos - Rodrigo Brandão, Santos Dumont (MG, )2007, 42 min" - Em meio à epidemia de zumbis, a trajetória de um sujeito e dos sobreviventes que ele encontra pelo caminho. Construída para envolver o espectador causando a sensação de ser um sobrevivente, a história sugere um clima sombrio e desolado. Veja o trailer logo abaixo ou vá para o site oficial, por lá você pode fazer o download do filme ou dos quadrinhos desta história.




"A Capital dos Mortos - Tiago Belotti, Brasília (DF), 2008, 87 min"
Um grupo de amigos luta desesperadamente pela sobrevivência ao constatar que Brasília foi invadida por zumbis.




A lista completa de filmes você pode conferir aqui no site do Itau Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário