03 junho 2009

A LISTA DO FRIO

O inverno ainda não chegou oficialmente no Brasil, mas ele acabou de das as caras nesses primeiros dias de junho. O outono está no fim, e a lista de compras de roupas de inverno está apenas no começo. Mas de onde vem o frio? Vem de um lugar bem frio, a Antarctica. São as massas de ar polar que penetram pelo Brasil vindas da Antarctica que fazem as temperaturas despencar principalmente no Sul e Sudeste do Brasil. Quanto mais pro sul a cidade está localizada, mais fria ela vai ser. Mas esse não é o único fator. A altitude da cidade também influi no frio. Por isso que Curitiba, que é a capital mais fria do Brasil, é mais fria que Florianópolis, que está abaixo de Curitiba, mas a nível do mar.
Se você curte o frio, seja porque você está gordo e assim tem se que esconder a gordura debaixo dos cachecóis ou seja porque você curte um chocolate quente a dois, segue aqui a lista de cidades que você deve visitar neste inverno. A lista das cidades mais frias do Brasil.

1- São Joaquim, SC
2- Urubici, SC
3- São José dos Ausentes, RS
4- Urupema, SC
5- Bom Jardim da Serra, SC
6- Cambará do Sul, RS
7- Palmas, PR
8- Gramado, RS
9- Campos do Jordão, SP
10- Tá muito frio pra descobrir a décima cidade...

A ordem da lista aqui apresentada pode variar, levando-se em conta a temperatura média anual ou até mesmo as temperaturas mais baixas já apresentadas em cada cidade. Comparando-se São Joaquim com Campos do Jordão, a primeira tem um clima no inverno mais úmido e nublado e portanto, com frequente formação de neve durante o inverno, enquanto que Campos do Jordão tem um clima mais seco e durante os dias de inverno, apresenta muito sol, se bem que a sensação térmica de madrugada em Campos do Jordão é congelante!

A 5 capitais mais frias:

1- Curitiba
2- Porto Alegre
3- São Paulo
4- Belo Horizonte
5- Florianópolis

Pegue um chocolate quente feito num forno elétrico e programe-se para visitar essas frias cidades. Mas cuidado para não sofrer um choque. Térmico.
Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário