01 outubro 2009

QUEM SERÁ A ESCOLHIDA?

É amanhã, 2 de outubro. Dia mundial da escolha da cidade sede para as Olimpíadas de 2016. Quem será a escolhida? Madrid, Tóquio, Chicago ou Rio de Janeiro?
Façam suas apostas. Eu sinceramente gostaria muito que o Rio ganhasse, mas se não ganhar, não vou me matar. As melhorias na cidade seriam muito aparentes. O Rio já é bonito por natureza, e os brasileiros em geral e os cariocas deveriam cuidar mais de sua (nossa) terra. SEMPRE. Não precisamos de Olimpíada para deixar a cidade mais bonita. Temos a Copa que vem por aí hehehe. Na verdade não precisamos de nenhuma delas para fazer o que é certo: despoluir as baías, lagos, ruas, e dar moradia decente para a população.
Voltando às Olimpíadas, acho que o Rio tem grandes chances. Madrid provavelmente não será escolhida, pois a Olimpíada anterior vai ter sido na Europa (Londres). Tóquio já abrigou uma vez, e a população nipônica é contra os jogos lá. E Chicago, mesmo com todo o apoio Obama, está afundada em dívidas por causa da crise. Mesmo assim, acho que é a cidade que pode ganhar, frente ao Rio. É isso aí, vamos esperar amanhã, mesmo sabendo que o resultado poderá ter mais turnos, assim como as sofridas eleições brasileiras.
Enquanto isso, escolham o seu logo de Olimpíada preferido abaixo.
O meu preferido é o de Madrid.
Abraço.




8 comentários:

  1. Rick, achei uma visão superficial a sua com relação ao tema. Não constou em nenhum momento referência a corrupção que marcou os jogos panamericanos, sem que tenha se achado culpados até então.

    Acho possível o Rio ganhar amanhã, achei os vídeos lindos de apresentação da cidade que também considero linda, mas que pra ser maravilhosa precisa de um projeto social enorme e grande empenho político.

    Q não nos falte sorte em qq escolha que venha a ser feita. :)

    Avante!

    ResponderExcluir
  2. Zeca, achei seu cometário digno de um boi-tatá:)

    Deixa de ser chato!

    ResponderExcluir
  3. Concordo inteiramente com você, Zeca. Mas se dependermos de vontade política e social e levarmos em conta o tema corrupção, levaremos milênios até orgarnizarmos uma Olimpíada. Não tem jeito. Infelizmente temos que fingir que tudo é maravilhoso e torcermos para nossos atletas e nosso esporte, que nada (espero) tem a ver com isso.

    ResponderExcluir
  4. Ai, mu. Eu sou chato pq não consegui ir ao Franz ontem e trabalhei até as 02h...

    ...levo nada na esportiva, nem olímpiada.

    AvantZZZZZzZzZZ

    ResponderExcluir
  5. Ah, esqueci de dizer que prefiro o logo de Chicago. O de Madri, lembra as nossas amebas (logo institucional do produto brazuka la fora, joga no Google). E o do Rio e o de Tokio só G-zuis... Afffff...

    ResponderExcluir
  6. Agora sim. Com isso eu concordo: Chicago é a melhor opção. Não só por causa do logo.

    ResponderExcluir
  7. Eu não quero que as Olimpíadas aconteçam no Rio. Imagine a quantia de dinheiro que seria usada em obras pra gringo ver e curtir, e que depois não fariam tanta diferença na realidade dos brasileiros quanto uma rede decente de saneamento, transportes públicos de qualidade nos locais de maior carência, etc. Imaginem a imagem do país depois de um monte de arrastões, macacadas, tropeços e bizarrices. Enqüanto não formos capazes de nos organizar pra viver razoavelmente bem, independente de festividades, sediar as Olimpíadas custará caro demais. Sem falar do logo tosco e rúlio. Rs...

    ResponderExcluir
  8. Vou parodiar... é o jeito mais fácil de resumir o meu pensamento com relação a isso tudo.

    "A gente explode se for campeão / Depois se fode na eleição / A gente perde a Copa e aprende a eleger quem é honesto e competente" (Rita Lee)

    Abço ^^

    ResponderExcluir