10 dezembro 2009

O novo dos Irmãos Coen convence só pelo trailer




Estava ontem no cinema a espera de ver Abraços Partidos do Almodóvar quando fui submetido a este que viria a ser um dos 32 melhores trailers que já vi na vida. Dá só uma olhada e dpois siga pro demais do post, caso sinta necessidade, claro.



Eis que os irmãos Coen parecem mais uma vez ter um grande filme em mãos. Quem viu os últimos Queime Depois de Ler e o oscarizado Onde os Fracos Não tem Vez deve estar com o mesmo frisson que eu pra ver este novo Um Homem sério. O ritmo pungente do trailer, o compasso caótico que as várias situações que o personagem irá viver nesta história nos sugere um filme dinâmico e cômico.

Os lugares e os personagens da comunidade judaica que perspassam a história, ambientando nos Estados Unidos dos anos 60, têm muito das experiências que os dois diretores acumularam ao longo de suas vidas, sobretudo na infância.

Em 1967, Larry Gopnik (Michael Stuhlbarg) é um professor de Física da Universidade de Midwestern, que acaba de ser informado que sua esposa Judith (Sari Lennick) o está deixando. Ela apaixonou-se por um de seus colegas, Sy Ableman (Fred Melamed), que, aos seus olhos, é alguém muito mais interessante do que seu marido. A família de Larry também não é lá essas coisas: seu irmão Arthur (Richard Kind) mora em sua casa e dorme no sofá; seu filho Danny (Aaron Wolf) é um estudante problemático e rebelde; e sua filha Sarah (Jessica McManus) pega, frequentemente, dinheiro de sua carteira, para fazer uma plástica no nariz. Uma carta anônima também ameaça sua carreira na universidade. Larry, então, decide pedir conselhos a três diferentes rabinos que poderão ou não ajudá-lo, diante de tantos problemas.


Resta-nos aguardar a estréia que deverá acontecer em fevereiro de 2010, com atraso de alguns meses, uma vez q a Universal deveria estrea-lo agora em Dezembro por estas bandas. ZzZZzZzz...


com infos do Cineclick

2 comentários:

  1. Com essa sequencia ritmica, se o filme a mantiver, melhor ainda, diria que o trailer passou muito bem a proposta do filme. Valeu pela indicação, esse já esta na minha lista de "queroverpqvaleapena"

    Abraços
    Whyfred

    ResponderExcluir
  2. Jura q vc contou os 32 melhores? haha
    Não consegui ver aqui no trabalho esse trailer mas vou ver em casa.
    E o do Almodóvar, bom?
    Falow

    ResponderExcluir