07 janeiro 2010

Festival Alto Verão, no Ibira, traz bandas independentes pra refrescar suas noites em janeiro




2010 começou muito bem (obrigado!) para o Auditório do Ibirapuera e seu público. Com o festival "Alto Verão" algumas bandas da cena independente brazuka se apresentarão na segunda quinzena de janeiro. São elas o Macaco Bong - dias 15 e 16 de janeiro, às 21h, Hurtmold - dia 17 de janeiro, às 19h, Moveis Coloniais de Acaju - dias 22 e 23 de janeiro, às 21h e Cidadão Instigado - dia 24 de janeiro, às 19h

Estas são bandas que tem conseguido destaque nos festivais independentes do Brasil e agora alcançam o mainstream. O Macaco Bong, por exemplo, se tornou não apenas fenômeno de público (para os padrões da música sem vocais) como já colheu frutos com sua estreia, Artista Igual Pedreiro, eleito o melhor disco nacional de 2008 pela Rolling Stone Brasil.

"A música instrumental era quase que restrita ao jazz e a nova cena nos permitiu essa liberdade estética, algo que não existia no mainstream musical, em que os diretores das grandes gravadoras praticamente impunham que as bandas gravassem com vocais, por questões comerciais", disse Ney Hugo à revista Rolling Stone Brasil em junho do ano passado.

O Hurtmold é a excelente banda que excursiona com Marcelo Camelo em sua recente turnê. Eu pude conferir o show no Sesc Pompéia e atesto a competência do grupo paulistano, na estrada desde 1998 e que foi indicado na nova categoria "Instrumental" do VMB 09.

O Móveis figurou entre as 100 bandas mais ouvidas no MySpace, segundo lista divulgada pelo site no fim do ano passado. O vocalista Andre Gonzáles é chamado de "o novo Marcelo Camelo" pelos órfãos dos Los Hermano (Uia!) e na última edição do Planeta Terra, aqui em Sampa, a apresentação da banda brasiliense botou o público pra cima.

Do Cidadão Instigado eu ouvi o disco de 2005, “O método túfo de experiências” e gostei pakas da sonoridade com sotaque arretado desta banda cearense. Se vc gosta de Mombojó, assim como eu,  não irá se decepcionar com o som dos caras.


Tá de bobeira em Sampa? Corre pro Ibira, e isso não é um imperativo esportivo, se é que me entendes.


UPDATE: Galera, ontem comprei 4 ingressos pra todo o festival com carteirinha do estudante e paguei apenas R$ 40! O pacote inteiro fica por R$ 80. Vale a pena, hein? + infos no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário