06 fevereiro 2010

Massive Attack + Edouard Salier + Twitter + Novo EP

No novo clipe do Massive Attack eles apostam num universo sombrio onde o caos prevalece. Com visual fantástico e apostando novamente na animação 3D, como no clipe para United Snakes do coletivo americano UVA's que vc tb vê neste post.
Convidar Edouard Salier, artista gráfico, desenhista, diretor e fotógrafo francês quer dizer que a banda britânica tem levado a sério seu novo trabalho, o apoteótico Heligoland. Edouard ganhou credibilidade artística em 2004 com Empire, o curta metragem recebeu destaque no Brooklyn Film Festival. Tem trabalhos comerciais para Smirnoff, Nike e O2. Sua criação tem estilo próprio que vc pode ver mais frenética neste clipe do Orishas ou mais comedida como no clipe do Air (veja no post anterior). Ah, vale a pena ver Flesh curta-metragem polêmico com visual fantástico que traz o drama do 11 de setembro para a cena.

Para divulgar seus novos vídeo o Massive Attack faz uso do twitter e disponibilizou um site, o Tweatre, onde os fãs podem responder o que acham do vídeo logados em sua conta no twitter, promovendo assim a divulgação do seu trabalho. Achei inteligente. Achei hype.


Aqui vc vê o clipe do coletivo United Visual Artists para a faixa United Snakes que não consta neste álbum do Massive, e que provavelmente faz parte do material que a banda prepara para um novo EP em maio. Vem mais coisa boa por aí, hein?

United Snakes from Stephen Walker on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário