27 setembro 2010

Pra quem ouve El Guincho não tem tempo ruim

O Renan Gago que um dia já colaborou com a gente aqui no Meia Dúzia veio com essa hoje no Skype, em plena manhã cinzenta que fazia aqui em Sampa "Você já viu esse clipe? Precisa ver!" - E se há neste mundo alguma sentença que me motive uma ação é "precisa ver!". Assim sendo, me deparei com isto aqui:


Me apaixonei a primeira vista. O Sol se abriu sob minha cabeça aqui em Pinheiros. Fui saber mais sobre a banda "El Guincho" e descobri que o projeto é  de Pablo Díaz-Reixa, de Barcelona mas que hoje mora nos Estados Unidos e está em turnê. A música Bombay que dá origem a este videoclipe pertence ao disco "Pop Negro", segunda aposta do artista em sua carreira musical. Vi também que Bombay na  real se trata de um longa-metragem do diretor Nicolás Mendez, como se vê neste site aqui. Sendo assim, o clipe é uma espécie de trailer do filme no qual Pablo responde pela trilha sonora.

Neste outro vídeo, o Alfre e o Carlos mostram pra gente como desfrutar de Pop Negro. Ao que parece não tem tempo ruim pra quem ouve El Guincho. Enjoy!

Um comentário: