30 abril 2008

NOTA DE FALECIMENTO (corrigida)

O químico suíço Albert Hofmann 'pai' do LSD, faleceu nesta terça-feira (29), em sua casa na Suíça. Ele tinha 102 anos. A causa da morte foi um ataque cardíaco, segundo o fundador e presidente da Associação Multidisciplinar para Estudos Psicodélicos, Rick Doblin.
Hofmman foi o primeiro a sintentizar o composto dietilamida do ácido lisérgico em 1938, mas não descobriu seus efeitos imediatamente. Mais tarde, quando, acidentalmente absorveu a substância através da pele ao manipular sem luvas uma grande quantidade dela, tomou conhecimento dos resultados da droga, que tornou-se símbolo da contracultura na década de 60.

(e eu que achei que não ia mais postar antes do feriado...agora fui mesmo!)
∞hypinha∞

ps. obrigada ale pela correção...

4 comentários:

  1. Correção: o cientista não "engoliu por acidente" a substância, mas sim a absorveu através da pele ao manipular sem luvas uma grande quantidade dela.
    Tem gente por aí que tenta experimentar a tal "expansão da consciência" na nossa contemporaneidade,tomando qualquer porcaria "psicodélica". Pobres tolos, que compram gato por lebre. Ficam chapados de não sei o que achando que penetram a tão idílica "Era de Aquário"...
    Segundo as descrições, o efeito do " vero" LSD-25 era avassalador, simplesmente algo que não se pode narrar de tão desorientador. Imaginem-se tomando este eficiente "derretedor de cérebros"-nas palavras de Robert Crumb, e entrando numa Rave qualquer... no mínimo, inconsequente.
    Esta porcariada vendida por aí pelos "trafica" de "prantão" não é mesmo LSD. Nem nunca será. Vai sonhando e achando que está em woodstock. A não ser que você conheça um químico farmacêutico, o máximo que se pode para se aproximar da "experiência" é comer pão de centeio mofado. Ora, o cogumelinho de ergot, de onde vem a ergotina (de onde se retira a dietilamida do ácido lisérgico), brota mais abundantemente neste tipo de cereal. Boa sorte! Mas cuidado: a ergotina causa, em 99% dos casos, gangrena da musculatura lisa...

    ResponderExcluir
  2. Mais que é bom é ... E como !!!!

    ResponderExcluir