30 junho 2008

AMAR…NÃO TEM PREÇO


Não, não é campanha da Mastercard, mas fique à vontade para pagar o ingresso no crédito. Hors de Prix, Priceless ou simplesmente Amar…não tem preço vale, e vale muito o ingresso do cinema.

Quem se apaixonou pela atriz Audrey Tautou no Fabuloso Destino de Amelie Poulain (2001) agora vai se encantar com a charmosa interpertação do marroquino com mais de 30 filmes na bagagem, Gad Elmaleh.

Sem exagero, somos capazes de esquecer a talentosíssima Madmouselle Tautou quando o garçon põe para funcionar seu melancólico par de olhos azuis e literalmente rouba a cena.

Uma comédia romântica como há muito não se faz. Um casal em sintonia, diálogos inteligentes e afiados, tudo para suprir a falta que as comedinhas à la Julia Roberts fazem para este coraçãozinho.

Ah! Você quer saber o que rola no filme? Então, ela é uma canastrona empenhada em laçar uma gorda conta bancária da terceira idade que a sustente quando confunde com um milionário o nosso mocinho que não tem no cú o que o periquito roa – adoro essa expressão, aprendi com minha mãe, educada na Sorbonne. Pronto, a confusão está armada.

O filme abusa do direito de ser charmoso. A história se passa na Riviera Francesa, entre Nice e Cannes e o sotaque francês colabora bastante. Sem contar que uma das seqüências num quarto de hotel lembra muito o enquadramento da clássica cena do Ladrão de Casaca (Alfred Hitchcock, 1955).

Se serve de incentivo o casal faturou o prêmio de melhor beijo na grande premiação francesa do NRJ Ciné Awards.

* que fique claro que sou absolutamente contra ao crime da reticências em textos publicitários.

** para os fanáticos, Audrey Tautou volta as telas interpretando nada mais, nada menos que Gabrielle “Coco” Chanel. O projeto de Anne Fontaine está sendo rodado este ano e ainda sem previsão de estréia, muito menos sabemos se desembarcará no Brasil. Mas não se preocupem, qualquer coisa a gente pega na locadora cult do bairro e copia pros amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário