24 junho 2008

GO TO THE MOVIES AND FASTEN YOUR SEAT BELTS

Domingo a tarde, penerando algo em cartaz pelo cineclick – meu site de cinema predileto, beijos aminga Sabrina – estava pronto para assistir o Agente 86 quando surge na tela – não, não era um pop up – A MALVADA – desse jeito mesmo, em letras garrafais.

Um amigo prende a respiração. Eu logo pensei comigo: Óbvio que não é o filme da Bette Davis, provavelmente trata-se de um filme de crianças infernais típicas das gêmeas Olsen ou da Alisan Porter em a Malandrinha – lembram?

Mas não, a asfixia fazia sentido. Era ela mesmo, Ruth Elizabeth Davis, uma das maiores atrizes do cinema em uma – talvez a sua melhor – atuação.

O filme é explêndido, diálogos afiados – praticamente uma partida de tênis de falas ácidas recheando as legendas – e uma atuação de babar. Não é à toa que trata-se do filme com maior número de indicações ao Oscar da história.

Embarque na maquininha do tempo da sala Mário de Andrade do HSBC Belas Artes e confira amanhã e quinta, às 19h a mesma emoção que a platéia teve em 1950, ano de estréia desse clássico.

Esse presentinho faz parte do novo ciclo de Sessões Cineclube. O festival as Malvadas vai até o dia 17 de julho e exibirá ainda os filmes A Noiva Estava de Preto, de François Truffaut, Verão Assassino, de Jean Becker, e Lady Vingança, de Park Chan-wook.

Garanta já o seu ingresso!

A Malvada: de 20 a 26 de junho;
A Noiva Estava de Preto: de 27 de Junho a 03 de julho;
Verão Assassino: de 04 a 10 de julho;
Lady Vingança: de 11 a 17 de julho.

Os filmes são exibidos em sessões diárias únicas que podem variar entre 19h e 19h30.

Um comentário:

  1. G-zuis! Eu pre-ci-so ver isso! Tipo assim, será que minha chefe me deixa sair mais cedo na quinta? Gente, acho isso super importante na vida do ser humano... Não preciso estar confinado numa arquitetura qq pra estar trabalhando, poxa!

    Avante!
    Abração,
    Zeca Bral

    ResponderExcluir