30 junho 2008

MEIA DÚZIA DE AMIGOS ÍNCRIVEIS DA HYPINHA


Que vontade de começar esse post com um monte de palavrão...
Que vontade de xingar vocês que postaram essas palavras lindas e me fizeram chorar em pleno trabalho...
Que vontade de chorar de novo só de pensar que estou deixando isso pra trás (por um ano que seja)...
Queria postar palavras tão bonitas pra vocês quanto as que escreveram pra mim...mas também estou estarrecida em frente ao Mac, sem saber por onde começar, sendo assim, melhor começar pelo começo...

Era uma vez uma agência de promoção e eventos e nessa agência trabalhavam juntos 6 amigos que todos os dias depois do almoço se reuniam no Amor aos Pedaços para tomar um café. Um café sempre acompanhado de besteiras mil, revistas de fofoca já obsoletas, protestos políticos, desabafos, algumas vezes até lágrimas eram derramadas, mas o principal e melhor ingrediente eram as risadas, muitas e muitas risadas.
Certo dia, esses 6 amigos - um pouco cansados de tanta responsabilidade, muito trabalho e pouca diversão - resolveram fazer um blog. Uau! Um blog! Fiat lux!
A partir de então os cafés começaram a fazer mais sentido e pareciam mais reuniões de briefing do que um simples café.

– Mas como vai chamar o blog?
– Vamos falar sobre o quê?
– Quem vai falar o quê?

O final dessa história vocês já conhecem: nasceu assim o Meia Dúzia.

– Meia dúzia de quê?

Essa resposta todos já sabem também, mas não sob o meu olhar...

Meia Dúzia de pessoas que entraram na minha vida e que conquistaram, cada um com o seu jeitinho, um pedacinho do meu coração.

Zeca: Quanto orgulho, exemplo de que sim, tudo é possível, de que a gente consegue sim, chegar onde quer. Uma pessoa nada acomodada, com ânsia de viver, com vontade de aprender, crescer e mudar o mundo. Conformismo é uma palavra que não existe no seu vocabulário, muito menos na sua vida. Se pudesse ele pintaria a cara e sairia nas ruas...mas eu já vi isso, ah! sim, no Skol Beats...Meu amigo Jozeca, que nunca me deixa cair, me entregar, ficar pra baixo. Tem sempre "um causo" sensacional pra narrar e interpretar ou números e estatíscas para nos indignar...O meu amigo Zeca é assim e que com certeza me fez enxergar a vida de uma maneira diferente, irreverente. Obrigada Bee.

Dudu't: Louco de pedra! Doido varrido! Mas dizem que pessoas muito inteligentes costumam não ser normais...pois é, esse é o Dudu. Redator que fala e narra como se tivesse escrito o texto antes, me fascina. Lembro bem uma vez quando ele contava sobre sua ida à nutricionista no almoço e de repente eu voei em cima dele pra abraçar! Não conseguia acreditar, como era possível uma pessoa falar sobre a médica da mesma maneira que apresenta uma campanha de publicidade?! Simplesmente íncrivel! E ele é assim, íncrivel, me fascina ele ser tão novinho assim e ao mesmo tempo tão vivido e experiente, sempre pronto pro que der e vier, sábio com as palavras e imbecil com a cerveja...e muito, muito carinhoso, possui uma das risdas mais gostosas de se ouvir e um dos melhores abraços que alguém pode dar - eu recomendo!

Isa: Por falar em carinho...Isa Carinho, muito carinho, muito carinho! Só carinho! Minha pequenina amiga Isa...pequenina pra mim, que tenho vontade de abraçar e pegar no colo...mas um mulherão para a alegria dos rapazes. Não menos louca que os dois descritos acima, me cativou pela sua maneira louca e feliz de viver a vida: dramática, 80% emoção e 20% razão. Mulher que com seu jeitinho de menina serelepe vai conquistando cada um ao seu redor. Uma amiga que sempre está ao meu lado, mesmo estando longe. Amiga de choros, risadas, baladas, tristezas, assuntos sérios, supérfluos, amiga de compras, amiga de massagem, amiga pra reclamar, amiga pra abraçar, amiga pra beber, amiga pra ficar louca, amiga pra fazer risotto, amiga pra tomar sorvete, amiga pra passear na praça, simplesmente amiga! (E não, não somos lésbicas)

Rick Untura: Este sim comprova a tese de que pessoas muito inteligentes de fato não são normais. Me lembro no começo quando a gente ainda não se conhecia muito bem, eu não conseguia decifrar o que passava na cabeça desse ser. Seria possível mesmo uma pessoa brincar e fazer piadas o tempo inteiro como ele?! Felizmente eu decifrei: ele é louco mesmo e não, não são piadas ou brincadeiras, ele fala sério! Certo...
O Ri é uma mistura de loucura e sobriedade, menino e homem, homem e Silvio Santos, comediante nato que imita qualquer um que passar por perto. Louco de oxigênio, é aquele tipo de pessoa que você consegue travar o seguinte diálogo:
– Ri, me empresta a régua?
– Empresto.
(...................)
– Empresta então!
– Ah! agora?
Runtura é meu amigo que sabe todas as capitais de todos os países, sabe a cotação do dólar todos os dias, sabe cantar vários hinos de vários países, é o nosso tradutor simultâneo Português-Inglês, é companheiro de baladas, é o melhor amigo para brincar de Certo ou Errado, companhia excelente para horas de risada na balada...tantas coisas...Certo. Continue...

Renan't: Quem é Renan? De onde veio e para onde foi Renan? Você existe Renan? É de verdade? O que você faz? Onde mora? Quantos anos têm? Qual o seu signo? Onde estuda? Que lugares frequenta? Têm amigos? É solitário? É engraçado? Como é Renan?
Eu sei, a vida me deu a chance de conhecer e não vou falar pra vocês hihi. Amo você Renan't!

Amo todos vocês! Muito! E vou amar sempre, aqui ou lá...onde for...
E me façam apenas um favor enquanto eu não estiver por aqui?

NEVER STOP THE MUZIK!

Beijos quase com sabor londrino da amiga freakzinha:

hypinha

3 comentários:

  1. Putaquepariuuuuu... semaninha contagem regressiva, viu? E eu ainda não fiz um post homenagem, já tenho o esboço em minha caxola e espero o aproximar da hora da despedida pra lançar ele por aqui no blog.
    Prazer IMENSO em te conhecer. Igualmente feliz por ter aprendido coisas com você. Pq no fundo, no fundo estamos a viajar por pessoas, como diz uma amiga minha, a partir de seus conhecimentos em literatura.

    Avante!
    Abracao,
    Zeca Bral

    ResponderExcluir
  2. É nessas horas que eu sei QUE HORAS QUE EU VOLTO A SER FELIZ. Obrigada por essa meia dúzia de pessoas pra lá de especiais que cruzaram o meu caminho.


    Bjs Titi.

    ResponderExcluir