08 julho 2008

UM BANQUINHO, UM VIOLÃO E MUITA PROGRAMAÇÃO

Semaninha com feriado no meio e cheia de coisas pra fazer. Começa hoje a exposição comemorativa aos 50 anos da Bossa Nova na Oca.

Os quatro andares do museu abrigam fotos, vídeos, músicas, reproduções visuais e materiais de locais relacionados ao movimento. Além de um encontro virtual, com imagens projetadas em 3D, entre Tom Jobim, Frank Sinatra, Ella Fitzgerald e Stan Getz, tendo Johnny Alf como âncora.

A mostra aposta em recursos audio-visuais de alta tecnologia para retratar a importânica do gênero musical. A direção é do cineasta Carlos Nader e de Marcello Dantas, responsável pela concepção artística do Museu da Língua Portuguesa. Ou seja, já dá pra ter uma noção do que podemos esperar.


Amanhã rola show fechado no Auditório do Ibirapuera onde nomes de peso da nova geração como Adriana Calcanhoto, Bebel Gilberto, Marcelo Camelo, Roberta Sá e Fernandinha Takai homenageam o mestre João Donato.

O homenageado, as vozes, as músicas, o local, enfim, tudo é espetacular e o show promete. Mas nem esquente a cabeça tentando procurar ingressos. Todos se esgotaram no dia em que a bilheteria abriu. Comprei o meu ao meio-dia e só havia lugar da fila K em diante.

Mas sem essa de eu vou e você não vai. No dia seguinte, 9 de julho, feriado na capital, o show se repete, desta vez, de costas para o interior do Audiotório e de frente para quem quiser comparecer. Isso mesmo, música de qualidade, de graça esperando por você num dia que promete ter raras nuvens e nem um pingo de chuva.

Faça como eu: chegue cedo, explore a Oca e corra pro show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário