29 agosto 2008

GRAND HERMANO

Brasileiro é uma praga. É que nem barata, tá em tudo quanto é lugar. Portanto, muito cuidado na hora de falar mal do povo. A vaca/puta/piranha ou qualquer outro xingamento de sua preferência que roubou o seu lugar no metrô pode ter residência fixa em Vitória - ES!

Mais do que brasileiro, você encontra a cultura brasileira por toda parte. No fundo dá até um sentimentinho de patriotismo, sabe? A maioria das lojas de CD tem uma sessão exclusiva para música brasileira. As nossas novelas – terrivelmente dubladas – fazem o maior sucesso. O famoso Abaporu de Tarsila do Amaral compõe as paredes do MALBA – um dos mais importantes museus de Buenos Aires – e na semana que eu fui ainda estava rolando a exposição que esteve aqui na Pinacoteca de São Paulo fazendo uma retrospectiva do trabalho da pintora.

Esse fenômeno vai muito além dos clássicos, você ouve de Chiclete com Banana a Adriana Calcanhoto em restaurantes, elevadores, lojas de departamento e afins. Eu cheguei ao cúmulo de ver no novo CD do Bajofondo anunciado como: incluindo o tema da novela A Favorita.

Ah, os caras tem bom gosto, vai?! =D

Um comentário: