16 setembro 2008

32ª Mostra de SP, Movie Mobz, Michel Gondry e eu Sonhando Acordado

A 32ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo acontecerá entre 17 e 30 de outubro e exibirá retrospectiva de filmes do cineasta sueco Ingmar Bergman, com obras raras do início de sua carreira, prestará homenagem ao cineasta japonês Kihachi Okamoto além de exibir trocentos filmes em todos os dias e horários, principalmente naqueles em que você, pro-le-ta-ri-a-do não poderá desfrutar.

À parte os percalços dessa vida, vamos torcer pra pegar uma sessão legal, de algo que provavelmente você nunca mais verá no cinema ou pelo menos tãããão cedo. Exemplo? Eu perdi no ano passado o tal "Sonhando Acordado" (La Science des Rêves) do Michel Gondry, e por isso neste ano não perco por nada o "Tokyo!" dele mesmo - além de outros dois que compõem uma trilogia de histórias sobre essa cidade, e torcer pra que eles tragam o "Be Kind Rewind", comédia estrelada pelo ator Jack Black, e que você ao ver o trailer ao fim deste post saberá as razões da minha torcida.

Michel Gondry é fascinante. Você viu "Brilho Eterno de uma mente sem Lembranças" (Eternal Sunshine Of The Spotless Mind), certo? Pois então... "Sonhando Acordado" segue a mesma linha e fala de um um homem que vê seus sonhos constantemente invadirem sua vida real. E na tentativa frustrada de conquistar sua vizinha, decide mudar de tática e recorrer aos seus sonhos para tê-la. Fantástico, certo? Mas melhor seria se eu tivesse visto isso pra contar pra vocês.

Trailer | Sonhando Acordado



Onde eu posso encontrar esse filme miagente? Quando isso estréia no Brasil? Bem, foi embusca de uma solução pra isso que minha mente me apontou a uma indicação que fizeram pra mim na última mostra de curtas que rolou aqui em Sampa, onde entregaram-me um folheto tratando de um tal "MovieMobz". Fui lá conferir.




Uiaaaaa! Não é que o negócio é interessante? No e-mail que recebi após me cadastrar eles se dizem "primeira comunidade online a permitir que você programe a sessão do filme a que quer assistir na sala de cinema." No site pude ver uma lista de filmes (de um total de aprox. 200) disponíveis pra gerar a tal mobilização que acarretará em uma sessão de cinema aos usuários. Pude também fazer lista de filmes favoritos, lista dos que quero ver etc e tal... Só ficou faltando mesmo um sistema de busca mais eficaz por títulos e um mecanismo de citação de títulos que se deseja, no meu caso o "Sonhando Acordado", poxa! Mas em se tratando da versão beta, usuários como nós vão mudar isso pra melhor. Resumindo? É coisa pra amante do cinema e gente engajada como eu!

Trailer | Be Kind Rewind




Trailer | Tokyo!




(+) Entrevista do Michel Gondry pelo jornalista Marco Aurélio Canônico, Folha de S.Paulo

(+) O Cineclick divulgou ontem (15/09) uma prévia do que virá a ser essa 32ª edição da Mostra

Um comentário:

  1. Olá, Zeca! Meu nome é João Gabriel, sou um dos desenvolvedores do MovieMobz, tudo bem? Obrigado pela resposta lá no tópico sobre o site no Orkut! Como não achei seu email aqui, respondi por lá.

    E parabéns pelo blog, achei muito criativo!

    Abraços,
    João Gabriel

    ResponderExcluir