02 setembro 2008

BIG | 1ª Bienal Internacional do Graffite em BH - A política do pão-de-queijo na vanguarda do mundo


Belo Horizonte desponta na vanguarda da cultura de rua e promove a primeira Bienal do Graffite que se tem notícia no mundo. Com uma programação diversificada eles prometem difundir o grafitte como arte a ser valorizada e sobretudo como linguagem de massa contemporânea.



Até o próximo dia 7 de Setembro quem passar pela Serraria Souza Pinto poderá conferir uma grande exposição de grafitte com artistas internacionais dividida em 4 blocos; A Grande Arte, Diálogos Híbridos, Módulo Histórico e Arte de Rua. Além de poder conferir seminários, workshops, shows e performances de artistas que dialogam com a arte urbana.


O site oficial promete uma programação descentralizada para o grande público de todo a grande Belo Horizonte, citando tambêm intervenções de rua para um alcance maior de público. Vale ressaltar que a Bienal é gratuita fazendo valer o termo popular de que a rua é pública, e porque a arte não deveria ser?


E como bom paulistano que sou, pergunto à Isa - nobre colaboradora e mineira exclusiva deste blog - quando teremos esta bienal por aqui, hein meu?

(+) 1ª Bienal Internacional do Graffiti
(+) Artes a partir da obra do coletivo carioca Flesh Beck Crew
que expõe na Bienal

Nenhum comentário:

Postar um comentário