03 setembro 2008

MADONNA E A FILA NA INTERNET

Assim como milhares de paulistanos, próximo do badalar da meia-noite, lá estava eu a postos na frente do computador, cartão de crédito (não, não era amex), CPF, carteirinha de estudante e um santinho de St.Expedito. Começa uma contagem regressiva generalizada. Que meia-noite vai começar a vender, a do relógio do computador, do celular ou de pulso?

Comecei a fazer amizade na fila, a minha foi no msn:

- Já são 00h07 e só caio na página do Rio!
- Fecha o Firefox e tenta de novo.

- Servidor, 13, 16, 05, 25, 01, 19. Água! Nem me pedem mais o servidor.

- Tá empacado na data do show. Aliás só tem opção pro dia 20, nem
aparece o dia 18.
- Agora não é hora de escolher. Espera que tá lento. Já já aparece.
- Porra, mas eu tô na degustação da net de 4G!?

- Ela nem é a Amy Winehouse. Por ela sim eu viraria a madrugada fumando
craque pra poder ir no show.

1h, quase 2h da manhã. Consegui fazer o login. Os amigos começam a pipocar no msn como fantasmas na calada da noite preta*. Todos indignados. Todo mundo parado em um dos 12 steps que separam você do show.

2h40 e já são muitos os desertores. Eu nem quero mais ver essa merda, mas continuo na luta por birra, por indignação e por completa falta de noção de como agir frente a tamanho desrespeito. Olha bem pra minha cara. Eu vou ficar acordado até altas da madrugada, passar um dia de cão amanhã pra largar 600 reais na mão dos outros? Isso que eu nem sei quanto vai sair essa taxa de serviço por que minha compra não consegue ser concluída. Não faz sentido, são 3h10.

A velocidade da internet melhora um pouco mas já é a quarta vez que pedem meu login. Abri um livro. A cada capítulo avançado, verifico se houve alguma modificação. Faltam apenas 100 páginas pra terminar, mas já passam das 4h da manhã.

Evita! Evita! No livro, alguns fanáticos perseguem o cadáver de Eva Perón. Madonna interpretou Evita no cinema. Será que estou fanático pela Madonna? Será que estou perseguindo o cadáver de um ingresso póstumo? Quantos simbolismos podem se esconder nessa madrugada? Não resisto ao sono.

Acordo às 8h00. Tomo banho e verifico o site. Tomo café da manhã e verifico novamente. Escovo o dente… chega né?

Desculpa lôra, a gente se esbarra em alguma balada em Londres, mas no Morumbi? Acho que não.

P.S.: Se alguém souber como eu faço pra transferir meu ódio e sofrimento pra alguém, um cachorro sarnento, uma almofada, me diga como.

* emprestimo da expressão com o Zeca.

Um comentário:

  1. Tô nervoso. Tô puto. Tô com olheiras! E acho super válido um motim diante da Time For Fun, viu?

    Avante!

    ResponderExcluir