23 setembro 2008

Colección Visible | Histórias de Amor - Aos nossos parlamentares, com carinho



Inicialmente, a idéia de unir algumas artes homoeróticas era pra reinvindicar o o direito ao casamento gay na Espanha, o debate por lá rolava intenso desde 2001 até vingar a lei de união civil entre iguais em 2005. Pablo Peinado, um dos pioneiros da promoção da cultura LGBT na Espanha e realizador da exposição, solicitou a artistas obras com o tema, e pouco a pouco ele montou um acervo de pinturas, desenhos, colagens, fotografias, gravuras. A coleção juntou cento e setenta obras de artistas de vinte e cinco países ao fim do processo.

No Mac do Ibirapuera, 90 destas obras estão reunidas sob curadoria do espanhol Pablo Peinado, em defesa da liberdade e do amor. Em suas palavras ele diz que a mostra serve como antidoto cultural contra a homofobia, e acrescenta:

"[Esta exposição] Pode ajudar a entender o que ninguém explicou: que entre pessoas adultas temos direito a amar e a escolher o objeto desse amor sem que o Estado nos diga que por ser um homem eu tenho que amar uma mulher e vice-versa."



A exposição ocorre em tempo oportuno, quando ouvimos a declaração explícita do nosso presidente Lula ser favorável à união civil gay no país, como noticiaram os jornais na semana passada. É torcer para os nossos parlamentares visitarem a exposição, hein miagente?


Colección Visible | Histórias de Amor
Período : 9/9/2008 a 19/10/2008 Local | MAC USP Ibirapuera | Pavilhão Ciccillo Matarazzo, 3º piso | 11 5573.9932 Parque Ibirapuera (prédio da Bienal, entrada pela rampa lateral) Terça a domingo, das 10 às 18 h.
Entrada franca (estacionamento no Parque Ibirapuera com Zona Azul)

3 comentários:

  1. Torcer quem, cara pálida? Hohoho.

    ResponderExcluir
  2. Vou começar a postar mulheres se beijando tambem....

    ResponderExcluir
  3. Boa, Rick. As meninas vão amar. Os rapazes, então...

    AvantZzZzZ

    ResponderExcluir