08 setembro 2008

Forever 27

Com um pé em Londres e o outro aqui no Brasil, mais cedo ou mais tarde (bem mais tarde - diga-se de passagem. Há quanto tempo não posto aqui...) acabaria escrevendo algo sobre London.
A Proud Galleries de Camden Town (Proud Camden) traz a exposição Forever 27, que retrata nada mais, nada menos que o mito do "27 club", um grupo de insanas e junkies estrelas do rock que tiveram a vida interrompida aos 27 anos. A mostra reúne imagens e ícones do rock sob as lentes de grandes fotográfos de vários lugares do mundo.
A exposição é focada em cinco dos mais de trinta músicos do 27 Club: Brian Jones fundador dos Rolling Stones que morreu afogado na piscina em 1969; Jimi Hendrix que morreu em 1970 de overdose de rémedios para dormir; Janis Joplin que veio a falecer meses depois de overdose de heroína; Jim Morrison que morreu sob circunstância misteriosa e ainda hoje muito polêmica e por fim Kurt Cobain que suicidou-se em 1994.
Mais do que uma mostra, este "show" de rock promete homenagear o talento e reviver um pouco da vida intensa e misteriosa desses astros que sofreram de mortes prematuras (para nossa infelicidade) com imagens jamais exibidas antes.
É possível ainda adquirir algumas dessas obras expostas...os preços bem salgados começam na casa das £325,00 e ultrapassam a casa das £1.000,00.
O Dudu achou que eu poderia prostituir o meu corpinho por galochas...que se danem as botas de borracha! Quero um Jim Morrison no meu quarto! Ui!
Mais um evento que vou lá conferir e conto depois.
Bom começo de semana cheia de Sexo, Drogas e Rock n' Roll!
∞hypinha∞

Um comentário:

  1. Uia... por aqui tá rolando uma exposição com a nossa cena underground dos anos 70 e 80, de uma fotógrafa que esqueci o nome agora. Ah, também esqueci o nome da exposição, local...Se alguém aê tiver memória mais lúcida que a minha, se pronuncie, please.

    Avante!

    ResponderExcluir