11 outubro 2008

½ Duzia de coisa-boa-pra-você | Bloc Party, Rox, Atlas Sound, Van She, Albert Hammond Jr. e Hercules & Love Affair

Outro dia escrevi um post aqui, sabe-se lá Deus por quê Diabos ele sumiu, miagente! Daí que a batalha árdua neste campo de guerra que é a rotina, me impossibilitou de refazê-lo com todos os pingos nos "is" da nova regra gramatical portuguesa. O que fazer? Desencanar. Vim aqui tentar falar mais ou menos a mesma coisa, mas com alguma coisa diferente.



Bloc Party | Eles fizeram playback no VMB. Eles erraram feio e foram vaiados. Mas com um novo cd repleto de acertos eles vão vir pro Planeta Terra em 08 de Novembro, e eu quero ver isso de perto! Ion Square é a música que fecha o 3º disco da banda e é uma das melhores do ano, segundo mim mesmo.

Ion Square | mp3

Clipe | Talons




Rox |
Uma visita ao site da Erika Palomino sempre garante um bom residual. A galerinha antenada de lá ouviu e recomendou a nova promessa de sucesso soul da Inglaterra. Bem, se Amy não parar de cheirar/injetar/fumar e focar no novo cd vai perder o posto de diva logo-logo.

My Baby Left Me | mp3



Hercules & Love Affair | Eles são fashion, fizeram um cd de estréia no estilo disco bem dançante, mas pode soar fora de contexto em pleno 2008, afinal Madonna fez sucesso com "Confessions" há dois anos, LCD Soundsystem flertou com a disco por este mesmo tempo e Calvin Harris parecia ter esgotado as possibilidades em seu cd "I Created Disco" no ano passado. Mas os vocais estranhos de Antony Hegarty (sim, o mesmo do Antony And The Johnson ) que já fizeram até Bjork achar que se tratava de um vocal de diva negra e mais tarde convidá-lo para duas faixas em seu último álbum, trazem um contentamento pra este projeto, que pode não parecer original, mas traz uns hits pra uma animada pista de dança. You Belong que você confere aqui no rraurl.com em várias versões é uma destas, e Blind que você vê o clipe aqui provavelmente você já dançou, só me resta oferecer "Hercule's Theme", meu caro. Olha o cinturão da loka na foto acima! Arrasa!

Hercules' Theme | mp3




Van She | Faixas nostálgicas e espaciais garantem a "V", álbum de estréia da banda Van She, um posto relevante na música que o mundo globalizado produz neste 2008-de-meu-Deus. Acho esse álbum melhor que o do MGMT (atração do próximo Tim Festival) por exemplo, que também é australiano. Van She estiveram por aqui no Nokia Trends do no passado mesmo sem cd lançado e que talvez por isso tenha passado batido por meus ouvidos, quase sempre atentos. Strangers, Kelly, Changes, Cat & The Eyes são algumas faixas que valem ser citadas, mas deixo aqui a balada sexy "Sharp Knife".

A Sharp Knife | mp3




Albert Hammond Jr. | Mais um projeto do universo paralelo de artistas que já são consagrados mas querem enveredar por outras sonoridades. Há quem diga que este ¿Como Te Lama? soa parecido com o Strokes, banda de qual Albert é guitarrista, mas eu prefiro dizer que é uma evolução do que ele já havia feito em 2006 com o debut "Yours To Keep" que o Mu aqui, me indicou mais tarde.

Miss Myrtle | mp3




Atlas Sound | Com uma sonoridade sofisticada, vocal excêntrico e uma virgindidade em seus plenos 26 anos, Bradford Cox, vocalista gay do Atlas Sound, seu projeto sólo não homônimo, nos permite viajar em suas composições repletas de bom gosto e estranhamento. Tão estranho quanto achar alguém gay e virgem aos 26, entende? "Quarantined" que disponilizo aqui tem ritmo dançante pra dançar a dois, mas no Myspace dele você pode viajar um pouquinho mais a sóis ou não, questão sexual sua.

Quarantined | mp3

Um comentário: