02 outubro 2008

Invasão Sueca


Semana passada, no Studio SP, a Invasão Sueca me levou a ouvir de novo meus queridos Shout Out Louds. Eles abriram pro Peter, Bjorn and John - que, apesar de surpreendentes (o Peter é um puta guitarrista e eu, desavisado, esperando um desfile de hitzinhos tipo Young Folks, vi que banda é muito mais pesada ao vivo; e mais legal, portanto;), não conseguiram ofuscar meus amigos de longa data.


Acho que a primeira deles que ouvi foi Shut Your Eyes, uma das minhas preferidas até hoje. Mas nos dois discos, Our Ill Wills e Howl Howl Gaff Gaff, encontrei várias outras pérolas - ouvir Shout Out Louds faz a Suécia parecer um lugar muito mais legal do que deve ser de verdade (hmm... acabo de entender o objetivo do festival;).


Foi um show curto, intenso, com todos os sucessos da banda. Quando acabou, fiquei bem do lado deles assistindo o PB&J. Pareciam ser super fãs dos conterrâneos, estavam todos bem empolgados, e quando a inevitável Young Folks chegou, foram lá dar uma canja. Corto um dedo se o assovio não era playback, mas contra hits não há argumentos: todo mundo (eu, inclusive) pulou e cantou junto;)

***

Mesmo que não saiba, você provavelmente já ouviu Young Folks umas tantas vezes (no Fifa 2008, no Gossip Girl, e sabe deus mais aonde). Mas talvez não conheça essa versão do Kooks.

Um comentário:

  1. Mu, tô indo agora ouvir os tais suecos do "Shout Out Louds". E essa versão do Kooks tinha aparecido por aqui no dia dos namorados! E se alguém disser q não conhecia, portanto, é atestado de desatento! Hunf!

    Avante!

    ResponderExcluir