21 dezembro 2008

Los hermanos



Oasis_Dig Out Your Soul


Eu gosto dos Bad Brothers da inglaterra. As brigas públicas, os transtornos de humor... num mundo cada vez mais cheio de certinhos engomadinhos do rock, acho necessário que um pessoal desbocado sobreviva. Mas aposto que vão dar uma sossegada depois do susto de Toronto (que erro: todo mundo sabe que o Liam é o maior encrenqueiro, xinga todo mundo, falta em shows, perde dentes em brigas... e o idiota vai, invade o palco e acerta o Noel, o irmão legal;)




O lado bom das idiosincrasias dos irmãos é que normalmente elas aparecem mais quando vai sair disco novo. Assim você já pode ficar esperto ("humm, vem disco por aí";). Não acho nenhum disco depois de (What's the Story) Morning Glory? (1995) sensacional, embora várias pérolas tenham sido produzidas pelo caminho, como D'you Know what i Mean do Be Here Now (1997), Go Let it Out do Standing on the Shoulder of Giants (2000), e Lyla do Don't Believe the Truth (2005). Mas são justamente pérolas como essas que sinto falta no Dig Out Your Soul. Não me entendam errado, eu gostei do disco. E bastante. Preciso ouvir um pouco mais, mas de cara parece ser o melhor desde Be Here Now - talvez até melhor. Está tudo certo, pelo menos no que diz respeito à "fórmula Oasis": a voz cortante e pretensiosa do Liam (e a do Noel, cada vez melhor), os mares de guitarras, os refrões, as baladas... mas falta alguma coisa. Um hit poderoso a la Morning Glory, talvez.

Posso estar sendo muito exigente. The Shock of the Lightning é bem legal. Bag it up também. Mas não tem jeito: dos caras que pariram Supersonic, eu sempre vou esperar mais.

***

With love, from Oasis: Love Like a Bomb, Let there be Love, She is Love, Who Feels Love. (ou: banda pop que se preze não pode ter vergonha de fazer música com love;)
E, como não poderia faltar, lá vão uns covers: Layla, com os Foo Fighters. E Oasis fazendo I'm The Warlrus, dos Beatles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário