29 dezembro 2008

½ Dúzia de Melhores de 2008 | A lista para dias ensolarados

Você mora num país tropical, e se não fosse as pizzas embaixo dos braços em horário de expediente você seria o cara mais feliz do mundo, certo? Ok, ok... seria melhor que não houvesse este expediente em dias de Sol a pino e que pizza mesmo fosse somente aquela que dividimos com amigos e não com os colegas de trabalho em dia de carga extendida.

Mas o que dirá um londrino destes nossos pensamentos, miagente? Tá comprovado! Dias ensolarados rendem mais inspiração e criatividade. Sob efeito de um dia de Sol somos mais otimistas, mais felizes e porque não...mais musicais?

A trilha para dias ensolarados deste 2008 segue abaixo com climinha refrescante de verão e o característico cheiro telúrico da chuva!


Fernanda Takai fez um disco em homenagem à Nara Leão. Em seu show na Virada Cultural ela iluminou uma atenta platéia com seu vocal tecnicamente impecável e envolvente. Fernanda e Nara Leão são uma parceria e tanto para dias ensolarados.



(download mp3)


Desde que The BPA passou por aqui eu não páro de ouvir Seatle, uma música que faz o sol brilhar em qualquer ocasião. Se você ainda não ouviu, mas é do tipo que curte tomar um solzinho, ponha os óculos escuros, passe protetor solar e deixe o som rolar!



(download mp3)


Estelle foi figurinha carimbada neste blog em 2008. Com seu 2º álbum "Shine" ela garantiu o Sol brilhando em muitos dias e posts daqui. Fácil ter lugar cativo em listinha para dias ensolarados, né?



(download mp3)


Albert Hammond Jr. fez também um 2º disco que trouxe a brisa boa de dias iluminados para este ano repleto de estréias e reestréias, mas em ano de colheita farta não parece ter chovido na horta do Albert, este guitarrista do Strokes que viu o seu parceiro Fabricio Morreti ver o Sol brilhar mais intenso com seu álbum de estréia ao lado do nosso Rodrigo Amarante (Los Hermanos) e a excelente banda "Little Joy".



(download mp3)


E por falar em Little Joy, Califórnia, dias ensolarados etc e tal...



(download mp3)


Clipe genial. Música idem. Trilha ideal para um dia ensolarado. Goldfrapp tem seu lugar ao Sol aqui no Meia Dúzia!



(download mp3)


Nenhum comentário:

Postar um comentário