24 dezembro 2008

Pra quem gosta da música brazuka e detesta biscoito, Sombarato 2.0 está no ar!


Em tempos de globalização e da refeição silenciosa que a cultura pop estadunidense faz das demais culturas ocidentais, um blog que disponibilize um acervo brazuka com mais de 2000 títulos entre discos raros, shows e áudios diversos da cena indie, cool e porque não da própria música de massa brasileira, tem o seu valor, certo? Bem, digamos que você nobre internauta pense assim, mas não é o que pensa o povo da Biscoito Fino, e com base nisso eles moveram uma ação junto ao Google que em setembro deste ano retirou o blog Sombarato do ar.



Com quase dois anos de existência e muitos downloads depois a audiência do blog se viu orfã e uniu-se na comunidade já existente no orkut e chorou as mágoas com outros igualmente orfãos. Passados alguns meses a mercê desta condição e eis que em novembro surgiu o Sombarato.org, uma espécie de evolução do que era o blog anterior deletado, agora longe dos domínios e subserviência da gigante Google.



Agora com um funcionamento compartilhado, ou seja qualquer internauta pode criar o seu login e partilhar o seu disco favorito com os demais interessados, o blog/site tentar reconquistar sua audiência e ainda mais o seu acervo, que já conta com 309 artistas/bandas.



Eu fui lá e botei pra baixar alguns antigos do Caetano, do Gil, o novo da banda Moinho, (conhece?), o mais recente do PLAP (Pedro Luis e a Parede) entre outras preciosidades mais.

O que nos dirá a Biscoito Fino, miagente?

Acesse: http://www.sombarato.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário