28 fevereiro 2009

Sutil Companhia faz níver em Sampa com sotaque curitibano


Da Sutil Companhia de teatro eu tive a honra de ver 4 grandes espetáculos, pouco mais do que os 3 que estão sendo exibidos até 4 de abril na mostra do SESI aqui em Sampa, que comemora os 15 anos da trupe curitibana.

A vida é cheia de Som & Fúria (2000) foi uma das grandes peças que já vi na vida, o que é de se lamentar não constar na programação em exibição :'(. Nostalgia (2001) foi um pouco menor que a última citada, mas não menos pop e autoral. Avenida Dropsie/Sketchbook (2005) com sua alegoria imponente em forma extraordinária de cenário dos quadrinhos do Will Eisner ficou como referência para tudo o que se pretende das hqs nos palcos teatrais e Educação Sentimental do Vampiro (2007) era até hoje a que mais tinha me causado estranhamento, por não encontrar semelhança na linha de trabalho do grupo, mas não que por isso a peça tenha sido desinteressante, pelo contrário, fui apresentado ao universo de Dalton Trevisan, reconhecido contista e coterrâneo desta excelente trupe.

Pena que das citadas você só poderá conferir a Avenida Dropsie, e deixo aqui a dica para quem não conhece o grupo que evite Não sobre o Amor (2008), obra mais recente do grupo e que me ZZzZz ZZzZzz zZzZzzZ. Sério! Dormi. Vale a ressalva da cenografia singular de Daniela Thomas que torna interessante a disposição das cenas que vão acalentar o seu cochilo. Daniela já tinha trabalhado com o grupo nas montagens anteriores Nostalgia, Os Solitários (2002) e A Morte de um Caixeiro Viajante (2003).


5 de fevereiro a 1º de março
Quartas, quintas e domingos: Avenida Dropsie
Sextas-feiras e sábados: Não Sobre o Amor

4 a 8 de março
De quarta-feira a domingo: Thom Pain – Lady Grey

11 a 15 de março
De quarta-feira a domingo: Avenida Dropsie

18 a 22 de março
Quarta-feira e quinta-feira: Não Sobre o Amor
De sexta-feira a domingo: Avenida Dropsie

25 de março a 5 de abril
De quarta-feira a domingo: Avenida Dropsie

Avenida Dropsie (110 minutos) – De Will Eisner. Direção Geral: Felipe Hirsch. Com André Frateschi, Duda Mamberti, Erica Migon, Guilherme Weber, Jorge Emil, Leonardo Medeiros, Magali Biff e Maureen Miranda. Voz Will Eisner: Gianfrancesco Guarnieri. Cenografia: Daniela Thomas. Figurinos: Verônica Julian e Marichilene Artisevskis. Iluminação: Beto Bruel. Trilha Sonora Pesquisada: Felipe Hirsch e Guto Gevaerd.

Não Sobre o Amor (80 minutos) – Peça de Câmara de Felipe Hirsch e Murilo Hauser sobre a obra se Victor Shklovsky, Elsa Triolet, Wladimir Maiakovski E Lilia Brik. Direção Geral: Felipe Hirsch. Com Leonardo Medeiros e Simone Spoladore. Cenografia:Daniela Thomas. Figurinos: Verônica Julian. Iluminação:Beto Bruel. Trilha Sonora Pesquisada: Felipe Hirsch, Murilo Hauser e Guto Gevaerd.

Thom Pain (80 minutos) – Lady Grey – Composta pelos monólogos ‘Thom Pain – Baseado em Nada’ e ‘Lady Grey – Em Luz Cada Vez Mais Baixa’, de Will Eno. Com Guilherme Weber e Fernanda Farah – direção Felipe Hirsch – cenografia Daniela Thomas e Henrique Fernandes – Iluminação Beto Bruel – Figurinos Verônica Julian.

Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso
Avenida Paulista, 1313 - Cerqueira César - São Paulo - SP
Fone: (11) 3146-7405/06
Em frente ao metrô Trianon-Masp

Às quartas-feiras as sessões são gratuitas e nos demais dias os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). A distribuição dos ingressos tem início a partir da abertura da bilheteria no mesmo dia do evento - Horário de funcionamento da bilheteria: de quarta-feira a domingo, das 12h às 20 horas. São distribuídos dois ingressos por pessoa. Todas as peças não são recomendadas para menores de 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário