04 março 2009

PRINCESS JULIANA AIRPORT

Saint Martin é uma ilha paradisíaca perto de Porto Rico, no Caribe. Tem aproximadamente 87 km quadrados, e é dividida basicamente entre a França e as Antilhas Holandesas (que por sua vez pertencem à Holanda, obviamente). Na realidade ninguém sabe direito de quem a ilha pertence, e isso é o que menos importa. O fato mais interessante dessa pequena ilha é que ela possui um dos aeroportos mais perigosos do mundo. O Aeroporto Internacional Princess Juliana. Porém, o perigo maior não é para aqueles que estão dentro do avião, mas para aqueles que estão tomando sol na paradisíaca praia ao lado do aeroporto.















Quem conseguir tocar na roda do avião
ganha uma barra de ouro!


O aeroporto é famoso por sua curta pista - apenas 2433 metros de comprimento. Só para ter uma ideia, Guarulhos tem uma pista de 3700 metros. Portanto, esta pista é quase o suficiente para que os pesados jets que aterrisam lá façam o seu pouso com segurança. Para tal façanha, o piloto tem que fazer uma manobra de aproximação da pista quase perfeita. O avião, portanto, passa de 10 a 20 metros de distância dos banhistas da praia de Maho Beach.
Algumas fotos dos aviões pousando nesse aeroporto são publicadas em revistas internacionais, e elas parecem às vezes tão surreais, que alguns dizem que as fotos são falsas, mas na verdade são muito reais.
Você gosta de voos com emoção ou sem emoção? Se você respondeu com emoção, compre já sua passagem para Saint Martin, boa viagem e mantenha-se longe da praia.
Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário