13 abril 2009

35º festival SESC de Melhores Filmes dá segunda chance aos paulistanos cinéfilos!

Se você se esbaldou no bacalhau, ovos de chocolate e na eleição dos melhores globais do ano segundo a Globo e não conferiu nenhum filme do festival que o SESC está promovendo, vc ainda tem chance. Ou melhor muitas chances, afinal a 35ª edição do festival Cinesesc de Melhores filmes perdurará até o fim de abril. Até lá você pode conferir um ou vários dos 53 títulos disponíveis de filmes lançados no Brasil em 2008 sob curadoria de 96 críticos de 15 estados brazukas e de cerca de 8000 votos do público.


O formato do festival permite que filmes desconhecidos do grande público - "Gomorra" e "Paranoid Park" - estejam entre os blockbusters "Batman - O Cavaleiro das Trevas" e "Meu Nome Não é Johnny". É a chance de quem perdeu algum filme no ano passado usufruir de um título com requinte de cinema e de quem gostou rever aquilo lhe agradou.
Na sexta conferi a sessão do bizarro "Encarnação do Demônio" do Zé do Caixão (merece um post só dele! Ju-ro!), o qual recebe destaque pela organização do festival, promovendo um encontro do público com o mestre do cinema do terror nacional, na ultima quarta deste mês, dia 29.


Já no sábado pude, finalmente, viajar no preto-e-branco de lirimos de "Persépolis", animação francesa/estadunidense sobre a história de uma menina iraniana e a relação com sua caótica terra natal. Persépolis ainda será exibido no próximo dia 25 e se eu fosse você, não perderia!


E já que estamos falando de SESC seria redundante afirmar que os preços são bem acessíveis. Consulte a programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário