17 abril 2009

Muitos aniversários em abril, inclusive o da morte do Kurt Cobain


Muitos aniversários rolam agora em Abril. Tenho dezenas de amigos celebrando sua data natalícia, o meu orkut grita isso cada vez que o acesso. Paradoxalmente temos o aniversário de morte de um grande ídolo grunge dos anos 1990. Kurt Cobain suicidou-se em 5 de abril de 1994. Nesta data eu vivia as cores infantis de um mundo visto por um garoto de 10 anos de idade, e o rock era preto e branco demais para receber minha atenção. Daí que rock e suicídio eram coisas bem obscuras pra mim. Mas um certo Nirvana já tinham atraído minha atenção com os hits "Smells Like Teen Spirit" e "Comes As You Are" (que aqui neste post recebe os vocais dignissimos de Caetano Veloso!)

Vim aqui dizer que gostaria mesmo era de um post do Mu a respeito de suas impressões adolescentes deste rock catalisador do que viria a ser este tal rock alternativo contemporâneo. Eis um post motivacional, miagente!

PS: A capa da Rolling Stone Brasil deste mês traz o Kurt em duas versões (color e pb). A-mei a capa e tal, até saber que a edição gringa da revista teve a mesma capa em 1999. Pelamordedeus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário