08 abril 2009

É proibido Fumar!


Fumar em Sampa agora é caso de puliça! A Assembléia legislativa fez valer a lei 577/08 - antifumo em todo o Estado. Daí que fumar fica restrito aos seus aposentos; é proibido fumar em espaços coletivos, públicos ou privados, "total ou parcialmente fechados em qualquer dos lados", exceto em residências, estabelecimentos que comprovem ser exclusivamente destinados ao fumo, como tabacarias, e em locais de culto religioso em que o fumo integre o ritual. - diz a matéria da Folha.

Com vitória governista de 69 a 18 os petistas amargaram uma derrota gigantesca nesta tarde de terça, afinal deste total de votos de oposição 17 são do PT e 1 do PV.

Seriam os petistas uns viciadinhos no tabaco e se viram melindrosos diante impossibilidade de tragar unzinho na parceria de um chopp? Nemmmmmm... Ocorre que depende agora do governador José Serra para que a lei entre em vigor em até 90 dias. José Serra, vale lembrar foi o ministro da saúde de Fernando Henrique responsável por proibir a publicidade dos cigarros em 1996, e que mais tarde com o lance dos genéricos se tornou o fodão do PSDB junto do extinto Alckimin e do ex-presidente.

Eis o calcanhar de aquiles da campanha do PT pela presidência da República em 2010 (ano q vem já!). O governador de São Paulo segue na miúda, como um bom vampiro que parece ser, a espreita da inauguração de seu Plano de Expansão do Transporte Metropolitano, que planeja até 2010 investir $ 20 bilhões no Metrô, CPTM e EMTU/SP. O que significa quadruplicar a rede sobre trilhos com qualidade de metrô, dos atuais 61,3 km para 240 km. :0 Somando a satisfação da patuléia diante de tão sonhada reforma nos transportes a esta lei, que gera buxixo, que cai na boca do povo, que gera enquete nos programas das tardes das donas de casa, discussão em roda de bar dos manos e matéria no Fantástico (ZzZzZz), temos aê um candidato popular, uma ameaça aos planos do PT de dominar o mundo.

E popular, bem... de popularidade o PT entende, vai?

PS: a imagem que ilustra o post é o cartaz do filme "Obrigado por Fumar" / Thank You For Smoking - que se ainda não recebeu o ar da graça de sua atenção merece constar em sua coleção de DVDs, com a garantia de que se não rolar diversão ao menos se terá uma boa aula de marketing.

2 comentários:

  1. Tava na horinha, mesmo! Cansei de voltar de qualquer balada fuleira e me ver como que tendo mergulhado em um cinzeiro!
    Acho muito engraçado, tb, que a maior área dos restaurantes seja destinada aos fumantes... porra! Tem tanto fumante assim, no mundo? Pior que tem, viu...
    Bando de tonto! Fumam um baguio que não dá barato! E que mata barata!

    ResponderExcluir
  2. Ola caro Zeca!!!
    Assisti o filme e gostei muito. Você disse que é uma boa aula de marketing e eu complemento dizendo que é uma ótima aula de argumentação também.
    Estou adorando seu site.
    Bjo.

    ResponderExcluir