28 setembro 2009

Invasão Sueca

Fui ao Sesc Pompéia na sexta conferir a Invasão Sueca desse ano: Those Dancing Days e Lonely, Dear.

Those Dancing Days tinha tudo pra ser legal: banda de meninas suecas + sintetizadores anos 80 + referências de bandas tipo GoGos ("cute chicks playing music". Adoro;). Foi tudo isso e muito mais: todas tocam direitinho, a baterista toca pesado (em contraste com sua cara de sueca fofa), e dá vontade de namorar a vocalista. Ou a tecladista. Ou a baixista. Ou a baterista. Ou a guitarrista. Nesta ordem.

Se não conhece, tente não cantarolar o refrão de Hitten.





Já o Lonely, Dear era quase completamente descohecido pra mim. Eu conhecia esse vídeo, que não tinha me empolgado muito.



Só que no show, que foi bem legal, ele tocou essa música:




Fiquei cantarolando Saturday Waits até chegar em casa, quando fui descobrir que a Lonely, Dear é uma daquelas "bandas de um homem só", tipo Bright Eyes (a comparação é boa, aliás). A banda é mesmo o "singer-songriter and multi- instrumentalist" Emil Svanängen. Ouvi dois discos, o Dear John e o Lonely, Noir. Recomendadíssimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário