23 outubro 2009

"420" nova série da web propõe interatividade com São Paulo

O Lissandro do Cajon DeSastre me mostrou o vídeo abaixo, e com a prática de dar um google pra saber mais, achei um post no Popload que dá mais infos a respeito, a partir da entrevista concedida por um dos personagens/atores do filme.

A série "420" vai ser transmitida via web, em capítulos de 8 minutos, o projeto conta com a direção do videomaker Felipe Dall’Anese que juntou uma galera muito presente na vida urbana e tumultada de São Paulo pra filmar tudo o que de melhor couber nestas edições.

O nome “420″ é um símbolo internacional de contracultura e é normalmente associado à maconha. Mas também serve como número-código para subversão. Seja indicando um horário (4:20), uma data (20 de abril). “No nosso caso usamos mais pela subversão mesmo”, falou em entrevista à Popload o personagem Alex Magalhães, vivido por Rodrigo Guima, figurinha presente na noite paulistana, como cita o próprio Lúcio Ribeiro.



Abaixo um outro vídeo que apresenta a personagem Jéssica, postado no Vimeo há 5 meses, que traz a cidade como coadjuvante e a melancolia da personagem numa metrópole vazia. A idéia parece boa, este lance dos personagens passarem a conviver na noite de São Paulo, anulando a vida de seus atores, e fazer uso das mídias sociais para envolvimento da história soa interessante, mas de antemão podemos dizer que eles já erraram no timing de ambos os vídeos até aqui, esta lentidão para expor os fatos não é compatível com a linguagem da internet, mas vale dizer que a trilha está pontual.


Jessica00 from 420 on Vimeo.

2 comentários:

  1. Legal o texto, só fazendo um comentário pertinente sobre a questão do timming, o 420 ainda não estreiou oficialmente. Tudo começa a rolar de "verdade" no final de Novembro.

    E mais uma coisa: Slow Down!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oba, Felipe! Obrigado por nos manter informado. Estou ansioso pela séria. Uma galera perguntando, viu? Avisarei-os.

    Avante! :)

    ResponderExcluir