06 novembro 2009

A Elegância de Woody Allen passa pelo Rio e por São Paulo ainda este ano



Paulistanos e cariocas poderão conferir ainda este ano a maior mostra já realizada sobre a obra de Woody Allen, gênio do cinema que aos 73 anos ainda produz frenéticamente (em média 1 filme por ano).



A Mostra "A elegância de Woody Allen" pretende exibir as produções vão de 1965 até 2009, ou seja  todos os filmes de Woody Allen em película, sendo que alguns deles são considerados os melhores da história do cinema. Entre eles, estão clássicos como "Manhattan", "A rosa púrpura do Cairo", "Annie Hall", "Interiores", "Zelig", "Hannah e suas irmãs", "Maridos e esposas", "Neblina e sombras", "Crimes e pecados", "Match point" e "Tiros na Broadway". Também integram a mostra a animação "FormiguinhaZ", apenas na sessão infantil do CCBB carioca, e "Meetin' WA", um média-metragem de Godard sobre o cineasta, e "Wild men blues", sobre a turnê da banda de jazz de Allen.

O seu novo filme "Tudo Pode Dar Certo" em que volta a filmar em Nova Iorque dpois de quatro produções pela Europa abrirá a mostra. Com roteiro e direção de Allen, o filme parece bem divertido e já não traz a bela Scarlett Johansson no elenco, sobre a atriz o diretor comentou à Época desta semana (ed.598) "Quando comecei a trabalhar com Scarlett ela tinha 19 anos, agora ela tem 24, 25 anos, e é velha para interpretar uma pós adolescente! (...) É engraçado como o tempo passa. Antes que você se dê conta, Scarlett estará fazendo papel de governanta.", o papel para a tal adolescente ficou para Evan Rachel Wood, que já namorou os estranhos Marilyn Manson e Mickey Rourke. Choquei. :O



Para mais infos acesse o site do CCBB.

vi na Época e no Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário