06 novembro 2009

"Distante Nós Vamos" na wishlist pós Mostra de Cinema de São Paulo




Ao fim de uma mostra de cinema nestas dimensões como a que terminou ontem em São Paulo, sempre restarão títulos que constarão em nossa "wishlist movie" até que estreie por estas bandas, ou até descolarmos um dvd devidamente compartilhado por um amigo que baixou pela rede.

"Distante Nós Vamos" (Away We Go) é um destes filmes em minha wishlist. Ontem o meu amigo Alan de Faria, jornalista cultural e autor do blog Fora da Bolha citou que iria ver o tal novo filme do Sam Mendes, e se vc me entende, alí eu já sabia que ir pra facool representava uma pequena derrota na rotina, pois de Sam Mendes você provavelmente viu "Beleza Americana" e "Foi Apenas Um Sonho", e assim como eu acha estes dois filmes duka!



Em "Distante Nós Vamos" Burt e Verona esperam um bebê. A gravidez decorre sem sobressaltos até o sexto mês, quando os excêntricos pais de Burt anunciam que vão se mudar do Colorado – eliminando, assim, a principal razão pela qual o casal ainda mora no estado. Onde, e próximo a quem, poderiam iniciar a família? O casal decide então percorrer um ambicioso itinerário, visitando amigos e familiares e avaliando diferentes cidades. Eles ouvem conselhos e opiniões sobre como formar um lar e criar filhos. Nessa jornada, eles percebem que terão de encontrar sua própria definição de lar.

No Omelete tem uma resenha bem completa sobre o filme, falando a respeito da personalidade do casal de roteiristas Dave Eggers e Vendela Vida, ambos romancistas de renome nos States, que acaba por fazer deste novo título um filme não tão autoral e visceral como os anteriores de Sam Mendes. Resumindo tá mais pra Juno que pra qualquer outra coisa, entende? Adoro mesmo assim. O foda é que não temos previsão de estréia por aqui. :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário