22 janeiro 2010

½ Duzia de bons discos pra descabaçar 2010!

O ano vai ser bom, e não precisamos de Mãe Dinah alguma pra prever isso. Basta ter ouvidos atentos e reparar que na primeira quinzena de 2010 os Deuses da música mandaram o seu recado.

Abaixo eu seleciono a meia duzia de discos que me fazem uma pessoa otimista pra este ano:






Vc pode conferir aqui o coloridissimo clipe para WTF? faixa que abre o disco Of The Blue Colour Of The Sky, as faixas All is Not Lost, Needing/Getting, Before The Earth Was Round são as minhas favoritas e ainda cabe dizer que Last Leaf, a mais romântica do disco é ideal pra curtir uma boa fossa.




Com seu clipe Paradise Circus favoritado em muitas listas como um dos melhores de 2009, a banda inglesa demonstrava que em seu 5º álbum, Heligoland,  não havia perdido o fôlego. De sonoridades sombrias à espaciais o disco garante uma boa viagem nos vocais e inconfundível mistura de elementos percussivos.

Paradise Circus






Bem produzidos pelo inglês Ewan Andrew Pearson, dj que varia do techno ao house, o disco debut da também inglesa banda Delphic é uma das promessas pra este ano, segundo revistas e sites especializados. O clipe de Doubt surpreende com seu requinte visual, mas as faixas Acolyte, Halcyon e Counterpoint confirmam a destreza com que estes rapazes fazem sua música. Vida longa ao Delphic! o/

Counterpoint




Ao saber que o disco tinha vazado eu ajoelhei e agradeci aos Deuses da Música por esta graça alcançada. Amém. Marcado pro longíquo 1º de fevereiro, One Life Stand, 3º disco da banda britânica que já deu suas caras por estas terras, no famigerado Tim Festival em 2007, agradou a todos os que piratearam o link pelo twitter e torrents da vida. I Feel Better, Take It in, We Have Love e a própria faixa-título reagem na pista aliada ou não a um bom remix, mas eu digo a vcs que me emocionei com Brothers, a faixa mais lenta deste trabalho.






A jovem banda nova-iorquina quebra os paradigmas e vão contra a corrente que azaram a qualidade de um segundo álbum de qualquer banda. Eu digo até que este disco "Contra" é consideravelmente melhor que o de estréia, ainda que não tenham optado por novos ritmos pode-se sentir menos histeria dos rapazes desta tão bem humorada banda. É rock de primeira e eu tô torcendo pela presença deles em algum festival aqui no Brasil. Pretendo lutar por isso lá na bullet, espero que algum cliente curta eles tanto quanto a gente, viu?


É ou não é muita fartura, miagente? Daí vem o Spoon pra fechar essa nossa primeira lista de 2010! Sob o título de Transference os veteranos do rock underground americano (a banda tem mais de 15 anos, nessas épocas de carreiras meteóricas, sacumé, né?) lançam o sexto álbum. Who Makes Your Money é minha favorita! Mistery Zone é animadíssima e o resto todo eu preciso ouvir mais, pq é muita novidade pra uma cabeça só em pouco menos de 20 dias, você há de concordar!

Who Makes Your Money

Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

Postar um comentário