23 janeiro 2010

Future Shorts - festival internacional de curtas




Adoro curtas-metragens. Acho incrível a capacidade de dizer muita coisa em poucos minutos, coisa s estas que alguns cineastas não conseguem gaguejar em seus 120 minutos de longa. Assim, cheguei até o Future Shorts, um festival mundial de curtas. A rede internacional inclui actualmente mais de 60 cidades e 18 países em todo o mundo, mas que infelizmente não inclui o Brasil. ¬¬'  Bulgária, Dinamarca, Noruega, Estados Unidos, Reino Unidos entre outros países promovem o festival que desde 2003 dá oportunidade aos cineastas de exibirem seus trabalhos. Mais que um festival o Future Shorts tornou-se ao longo dos anos distribuidor, um selo para o mundo dos curtas.




Em seu canal no YouTube vc pode ter acesso aos vídeos selecionados para o festival. Aqui no Meia Duzia vc viu o clipe "Cruel Intentions" do diretor Saam Farahmad para o Simian Mobile Disco, que consta na página como selecionado para exibição em alguns destes países. Vale dizer que o Future Shorts já esteve presente como parceiro em outros grandes festivais, Glastonbury, The Big Chill, Benicassim na Espanha e Nokia Lab na Rússia, para citar apenas alguns.

Abaixo vc pode ver o sensacional curta Sinesthesya da dupla de diretores Kibbey Creasey e Corey, que formam o Terry Timely. Vale dar uma conferida no site dos caras que tem outras coisas bem boas.






Vms torcer pra que o Brasil seja incluso no calendário do festival neste ano, né miagente? Eu quero é  o melhor da globalização, kcte! Por enquanto só nos resta esperar o 21° Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum, que acontecerá de 19 a 27 de agosto de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário