24 abril 2008

MEIA DÚZIA DE SUGESTÕES PARA A VIRADA CULTURAL by Zeca Bral

Palco das Meninas | Pra quem gosta de muié Mariana Aydar abre (o palco) as 18h de sábado e Fernanda Takai fecha (o palco) as 17h do domingão. Eu fui ao show de lançamento do cd "Onde Brilhem os Olhos Teus" da Fernanda no SESC Pompéia e a-mei! Tô pra te dizer que pra vê tanta mulher reunida assim só mesmo em reunião de tapaeur.

Onde: Av. Ipiranga, esquina com Rua Araújo | mapa




Festivais Independentes | Este palco promete ser o mais vanguardista do evento. Enquanto o palco Rock República apresenta Ultraje a Rigor com os clássicos do seu novíssimo álbum - de 1981 - Nós Vamos Invadir Sua Praia, Uavhhoouu (bocejei, sorry!) por este palco circularão 30 bandas colhidas pelos festivais independentes brazukas. A atividade por aqui promete ser intensa com uma banda a cada 40 minutos. Dá até pra relaxar e comer algo quando tiver rolando uma possível banda chata, né?
Longe do MySpace eis a oportunidade off line única de conferir o que a galera anda fazendo Brasil afora. Destaque para Mundo Livre S/A 18h50 (sáb) e Vanguart as 20h30 (sáb).

Quando: 18h de sábado (26) até 18h de domingo (27) Onde: Pateo do Colégio | mapa


Prego na Testa | Prepare-se para um confronto direto com seus pequenos preconceitos. Neste monólogo com o hilário Hugo Possolo, texto adaptado do estadunidense Eric Bogosian e nove esquetes de humor, o riso é garantido, mas muitas vezes a gente ri amarelo, nervoso, pois vários personagens fazem uso do humor negro, que diga-se, a gente adora.

Quando: virada de sábado pro domingo, 0h00 | Onde: Espaço Parlapatões (Praça Roosevelt) | mapa




Vá de Metrô, Trem ou Busão | As linhas de metrô e trem funcionarão ininterruptamente durante o final de semana desta 3ª edição da virada cultural, já aos usuários de ônibus terão somente algumas linhas para uso. E lógico que eu tentei o site da SPtrans, Prefeitura e o velho amigo Google, e não encontrei mais informações sobre quais seriam estas linhas... tsc, tsc... Duro foi ligar no 156 e ouvir que eu teria de esperar 8 minutos para atendimento com o telemarketing de lá. Sa-ra-vá, mizifi!
Devo aqui elogiar o Metrô pelas informações precisas além de um simpático hotsite para o evento.

(+) metrô
(+) viradanometro.com.br


Cesária Évora | Abrindo o evento no palco da avenida São João, e também conhecida como a diva dos pés descalço, por se apresentar sempre assim, em protesto aos sem teto e crianças miseráveis de seu país, é a cantora cabo-verdiana de maior reconhecimento internacional de toda história da musica popular. Ótima oportunidade para conhecer essa figura, diz aê? Eu mesmo fiquei super tentado, pena que estarei no X-Games, no Anhembi no mesmo horário. Ê São Paulo!

Quando: sábado 18h00 | Onde: Palco São João (Av. São João com Rua Aurora) | mapa

2 comentários: