10 novembro 2008

TROCANDO EM MOEDAS

Finalmente consegui postar no meu dia sagrado, que é segunda-feira, e hoje o vou dar uma dica de um site que eu uso muito em minhas longas viagens internacionais que faço ao longo do meu sono. Como o tema da crise econômica mundial ainda está em voga, e estará em voga por muito tempo ainda (segundo pesquisas, os EUA só conseguirão superar a crise econômica no fim do ano que vem- eu li na Época), vale consultar sempre como andam os valores das moedas mundo afora. Este site contém conversões monetárias de (quase) todos os países do mundo, inclusive o Brasil! Sim, o Brasil. No site você pode converter QUALQUER moeda, mesmo a Rúpia do Sri Lanka em Reais. Ao entrar na home page, você verá uma tabela com várias conversões das três principais moedas internacionais: Dólar americano, Euro e Pounds britânico. Mas como você geralmente está interessado em ver como o Real anda, vá direto na barra de moedas (currencies). Clique na setinha para baixo do From this currency e vá no último item More currencies available. Veja a figura.





Fazendo isso, o site te levará a uma nova página, aí sim com todas as moedas disponíveis no site. Vá a Brazil Reais e faça a conversão ao lado da moeda desejada clicando em Go. É muito fácil, prático e divertido. O site é atualizado a cada 5 minutos, por isso não se preocupe em acompanhar a bolsa em tempo real. O site já faz isso pra você. Bom uso!

www.xe.com

Um comentário: