Em 90 segundos, o aparelho portátil desenvolvido pela Philips e pela Concateno (uma das principais empresas européias de testes de drogas) examina sua saliva e detecta o consumo de cocaína, heroína e maconha. O dedo-duro é o 1º a detectar pequenas quantidades de diferentes tipos de drogas (5, na verdade) em um único exame.
As autoridades anunciaram seu interesse em usa-lo nas estradas pra pegar motorista zé-droguinha. O Brasil logo deve entrar na onda, já que é o 2º maior cheirador de pó do mundo (0,7% da população) e 2,6% dos brasileiros são amigos da erva. Por enqüanto, acenda sua ponta na boa porque o bagulho (me refiro ao detector) só chegará às mãos de “clientes selecionados” (what the fuck?) no 2º semestre de 2009.
O bom é que a invenção pode ser usada em emergências hospitalares e ajudar a salvar vidas. But… o fumacê da paz sob o Insulfilm tá com os fininhos contados.
Qto a relevância da notícia eu não me oponho, mas gostaria muito de saber em q pesquisa os caras se baseiam pra dizer que apenas 2,6% de um país usa maconha... miagente! Conversa fiada, né não?
ResponderExcluirE tenho visto muito pó na noite, viu? Desconfio dos dados.
Avante!
Bee, um levantamento divulgado em julho pelo 'Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crimes' (UNODC, da ONU) relata que 0,7% da população brasileira é usuária de cocaína - 870 mil pessoas. Só ficamos atrás dos EUA, que tem 6 milhões de cheiradores. O mesmo documento afirma que 2,6% dos brasileiros usam maconha.
ResponderExcluirBjo me liga.
; )
Hmmm... acho q a pesquisa soh mostra que os estadunidenses são menos hipócritas que nós, nada mais! :)
ResponderExcluiragree, bee
ResponderExcluir