10 dezembro 2008

FUMAR UM E DIRIGIR = BAD

Se você curte um baseadinho, fique sabendo que foi criado um novo bafômetro que identifica maconha.

Em 90 segundos, o aparelho portátil desenvolvido pela Philips e pela Concateno (uma das principais empresas européias de testes de drogas) examina sua saliva e detecta o consumo de cocaína, heroína e maconha. O dedo-duro é o 1º a detectar pequenas quantidades de diferentes tipos de drogas (5, na verdade) em um único exame.

As autoridades anunciaram seu interesse em usa-lo nas estradas pra pegar motorista zé-droguinha. O Brasil logo deve entrar na onda, já que é o 2º maior cheirador de pó do mundo (0,7% da população) e 2,6% dos brasileiros são amigos da erva. Por enqüanto, acenda sua ponta na boa porque o bagulho (me refiro ao detector) só chegará às mãos de “clientes selecionados” (what the fuck?) no 2º semestre de 2009.

O bom é que a invenção pode ser usada em emergências hospitalares e ajudar a salvar vidas. But… o fumacê da paz sob o Insulfilm tá com os fininhos contados.

4 comentários:

  1. Qto a relevância da notícia eu não me oponho, mas gostaria muito de saber em q pesquisa os caras se baseiam pra dizer que apenas 2,6% de um país usa maconha... miagente! Conversa fiada, né não?

    E tenho visto muito pó na noite, viu? Desconfio dos dados.

    Avante!

    ResponderExcluir
  2. Bee, um levantamento divulgado em julho pelo 'Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crimes' (UNODC, da ONU) relata que 0,7% da população brasileira é usuária de cocaína - 870 mil pessoas. Só ficamos atrás dos EUA, que tem 6 milhões de cheiradores. O mesmo documento afirma que 2,6% dos brasileiros usam maconha.

    Bjo me liga.
    ; )

    ResponderExcluir
  3. Hmmm... acho q a pesquisa soh mostra que os estadunidenses são menos hipócritas que nós, nada mais! :)

    ResponderExcluir