30 janeiro 2010

Vc tem um encontro marcado com o Cidadão Instigado



Do Cidadão Instigado eu conhecia uma canção de refrão bem estranha que diz assim "Sim meninos, o pinto de peitos tem o bico preto e o seu pio é escuro", a partir dai a letra discorre sobre o fato de um pinto ter nascido com o bico preto, diante da absoluta certeza que nos diz que um bico deve ser amarelo queimado "Por mais que pense em ser um defeito/Um defeito/Um defeito de Deus é sempre perfeito". Coisa mais nonsense que esta só mesmo os Mutantes naquele da época do amor livre.

Quando vi que na programação do Festival de Verão do Audibira o Cidadão ia se apresentar, não pensei duas vezes em conferir ao vivo o conteúdo do recente álbum Uhuu!. Eu anunciei por aqui neste meia dúzia, e digo que quem não foi perdeu um grande show.

Tímido, o vocalista Fernando Catatau cumprimentou o público pra lá da metade do show - antes um dos integrantes tinha dado um recado à platéia que assistia atenta a metódica apresentação. Letras excêntricas exigem certa postura de seu autor, e por Fernando é o compositor da maioria delas, logo entendemos a razão de sua postura no palco. E um vocalista introspectivo tem lá a vantagem da concentração, o que faz do Cidadão Instigado uma banda destinada à excelência na execução. Resumindo, os caras fazem uma festa contida no palco com seus multi-instrumentos e dominam a platéia.

A Rolling Stone Brasil elencou o disco dos caras como um dos 25 melhores brazukas de 2009, a canção O Nada também figurou entre as 25 melhor músicas, numa outra lista da revista.

E você tem uma nova chance de ver tudo isso agora na próxima quinta, lá no Studio SP. De todo modo eu deixo  duas faixas do novo disco e a última, Silêncio na multidão, do álbum anterior, o E o Método Túfo de Experiências. Concentre-se! :)


Escolher pra quê


O Nada


Silêncio na Multidão


foto by flickr Caroline Bittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário